Proposta Pedagógica

Lutamos para que a Escola Classe 416 Sul seja um espaço de vivência de valores, um ambiente educativo em que os alunos aprendem e desejam aprender cada vez mais. Possuidora de um ambiente de efervescente busca do conhecimento e de curiosidade em relação ao mundo.
Ambiente onde há respeito, alegria, amizade, solidariedade, disciplina, combate a discriminação, exercício dos direitos e deveres. Uma escola voltada para o desenvolvimento e fortalecimento da noção de cidadania e igualdade entre todos.

  • IDENTIFICAÇÃO: A Escola Classe 416 Sul é uma Escola Inclusiva.

Atende do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em Turmas Regulares, Integradoras e Inclusivas. Oferece também um atendimento aos alunos Condutas Típicas de Síndromes em Classes Especiais.
Devido o número significativo de alunos CTS - Condutas Típicas de Síndromes estamos citando-os, porém a Escola está aberta a todos os ANEEs independentes de suas necessidades educacionais especiais.


  • MISSÃO: Propiciar uma aprendizagem de qualidade, buscando a participação da comunidade escolar de maneira a contribuir efetivamente para a formação integral dos alunos, por meio de ações construtivas e transformadoras do meio ambiente.



Proposta Pedagógica da Escola Classe 416 Sul